Primeiro, Um GRANDE Obrigado!

A primeira coisa que precisa de ser dita é que a comunidade Bitcoin Cash superou todas as minhas expectativas. Vocês são simplesmente incríveis. Eu realmente não esperava esta torrente de apoio por parte da comunidade. A comunidade Bitcoin Cash mostrou-se verdadeiramente positiva, generosa e progressista. Muito obrigado a todos!
Se não ouviram falar sobre o fundo, podem ler sobre ele na minha publicação inicial aqui:
O nosso objetivo original era obter um financiamento de $200, por parte da comunidade, para produzir um vídeo de animação sobre o Bitcoin Cash e produzir alguns folhetos com qualquer financiamento extra que pudéssemos receber. Ao dia de hoje, 17 de novembro de 2017, o fundo recebeu mais de $17 000 (15,33 BCH). Não só recebemos o financiamento como também recebemos uma enorme torrente de apoio de adeptos do Bitcoin Cash por todo o mundo. Algumas pessoas incríveis têm oferecido o seu tempo, capacidades e conhecimento para ajudar a expandir as capacidades do fundo bem para lá do que pensávamos ser possível. A energia e positivismo dentro da comunidade é enorme, neste momento, e devemos ser capazes de tirar partido disto.
Claramente, a comunidade Bitcoin Cash sente que existe necessidade de uma iniciativa para promover e avançar a economia ao aumentar a adoção. A rede Bitcoin Cash é feita de nós que constituem a infraestrutura, programadores que oferecem atualizações de software, negócios que conferem utilidade ao Bitcoin Cash e utilizadores que poupam e gastam Bitcoin Cash. Mas existe a necessidade para uma entidade que promova a adopção e garanta que existem mais utilizadores e negócios a entrar na economia. Nós propomos que essa entidade seja o Fundo Bitcoin Cash.

Constituição do Fundo Bitcoin Cash

O Fundo Bitcoin Cash é um projecto de bases, guiado pela comunidade, para promover a adoção do Bitcoin Cash. A iniciativa está a crescer à velocidade da luz, o que é fantástico, mas precisamos de caminhar cuidadosamente para garantir que se mantém eficaz.

O problema

O maior problema, e o mais urgente, com o fundo é como nos mantermos eficientes, eficazes e assentes na comunidade à medida que crescemos. Actualmente temos já perto de 100 voluntários envolvidos e distribuídos pelo mundo. É necessário ter um sistema eficaz para a colaboração da comunidade e alocação do fundo.
Necessitamos de criar um processo no qual os fundos se deslocam do ponto A (doadores) para o ponto B (o Fundo Bitcoin Cash) para o ponto C (a comunidade) para alcançar o ponto D (acção). O processo para alcançar isto precisa de ser um equilíbrio entre uma hierarquia, para nos manter eficientes, e uma estrutura descentralizada, para que o projecto esteja assente na comunidade e seja guiado por ela. Estes são conceitos diametralmente opostos mas eu acredito que é possível combiná-los numa estrutura que atinja os nosso objectivos.

Solução

O diagrama abaixo é a estrutura proposta para o Fundo Bitcoin Cash. No topo tens as fontes de financiamento que fornecem fundos para o Fundo Bitcoin Cash. Estas fontes são doações individuais, patrocínio corporativo e receita direta. Todos estes fundos são canalizados para o Fundo Bitcoin Cash. Agora, em vez do próprio Fundo trabalhar internamente nos projectos, ou entregar projectos para a comunidade trabalhar neles, a comunidade será a força motriz dos projectos. A comunidade será encorajada a se auto-organizar e tomar posse dos seus próprios projectos. Os líderes desses projetos podem avançar com propostas para financiamento (e qualquer outro apoio que precisem) ao Fundo. O Fundo poderá então alocar fundos para os projectos que tiverem a melhor relação custo/impacto. As propostas vão necessitar de delinear claramente o projecto, o seu plano e orçamento.
No futuro, à medida que a comunidade se torna mais organizada e o fundo cresce, o Fundo considerará dar aos líderes dentro da comunidade um orçamento directo para que aloquem a projectos da forma que considerem mais apropriado.
Desde que o Fundo foi lançado, temos trabalhado em arrancar com esta peça do puzzle, que é a auto-organização, ao criar canais baseados em tipos de projectos e depois associar pessoas a esses canais, de acordo com a experiência de cada voluntário. Um subreddit em www.reddit.com/r/bitcoincashmarketing já foi estabelecido para servir a comunidade reddit no desenvolvimento do projecto. À medida que a iniciativa cresce, nós esperamos que os projectos cruzem várias áreas diferentes da Internet.
O processo para pedir financiamento do Fundo Bitcoin Cash (FBC) é apresentado no diagrama abaixo.

Como é Que a Solução Resolve o Problema?

  • Os fundos podem pode ser conduzidos de volta à economia Bitcoin Cash pelas entidades que ganharam com a sua apreciação (indivíduos e negócios na posse de Bitcoin Cash).
  • A comunidade Bitcoin Cash é capaz de auto-determinar em que projetos quer trabalhar.
  • O Fundo Bitcoin Cash é capaz de alocar fundos eficazmente, dando aos doadores e patrocinadores confiança de que as suas doações são gastas sabiamente.

Como é Que a Solução Pode Ser Melhorada?

  • Permitir aos doadores e patrocinadores escolher os projectos que querem financiar diretamente.

Governação do Fundo

Quando eu comecei a iniciativa do fundo, nunca esperei obter a enorme resposta que obtive. Por esse motivo, havia pouco ou nenhum plano de ter um sistema de governação. Quando o fundo se expandiu para além dos $10 000, nas primeiras 24 horas, tornou-se claro que íamos precisar de pensar muito mais cuidadosamente sobre o projecto. Com os fundos a crescer rapidamente, sinto a necessidade de ser mais, e não menos, cauteloso e prudente com os gastos. Existe também o tema da segurança. Ser o único detentor da chave privada para um fundo público e a crescer, pinta, nas minhas costas, um alvo legal e criminal que só aumenta à medida que o fundo cresce.
Tornou-se óbvio que existia a necessidade de distribuir a responsabilidade da segurança por várias bases para mitigar estes problemas. Depois de discussões com várias partes na comunidade, foi decidido que seria melhor colocar o fundo numa carteira segura multi-assinatura 2-de-3, ou seja, com três detentores de assinaturas.
Existiu discussão sobre como melhor estruturar o modelo de governação e as principais preocupações (para além da segurança) foram: (A) assegurar que o fundo é gerido eficaz e eficientemente, e (B) garantir que o fundo não é controlado por apenas uma pessoa.
Para resolver isso, concordou-se que o fundo iria ser formado como se segue:
Três membros do conselho do fundo criam um endereço multi-assinatura 2-de-3, onde cada membro é responsável por uma assinatura.
Um dos membros sería um membro conhecido e respeitado da comunidade Bitcoin Cash, que seja bastante activo na comunidade, e que esteja interessado e capaz de liderar o Fundo Bitcoin Cash. Este membro do conselho lideraria o Fundo Bitcoin Cash. Chamaremos a este membro do conselho (A).
O membro do conselho seguinte seria um membro bastante ativo da comunidade, conhecido e respeitado. Este membro teria que dar o seu aval a decisões/transações feitas pelo membro (A), a não ser que exista algo obviamente errado com o que o membro (A) esteja a fazer (i.e.: roubar o dinheiro or a fazer alguma coisa que coloque o fundo seriamente em risco). O membro (B) concorda em apoiar as decisões do membro (A), de forma voluntária, e deixar o membro (A) liderar o fundo a não ser que absolutamente necessário. Isto impede que haja uma guerra por 50% do controlo que possa comprometer o funcionamento do fundo e permite ao membro (C) não ter que assinar transações constantemente e resolver conflitos. Sem um decisor definitivo pode ser muito difícil fazer progresso e um projecto frequentemente acaba em argumentos sobre detalhes pouco importantes.
O membro final do conselho seria um membro bem conhecido e respeitado da comunidade Bitcoin Cash, que nada tem a ganhar ao agir maliciosamente, mas que provavelmente não tem tempo para contribuir muito na governação, devido aos seus compromissos. Esse membro agiria como uma medida de salvaguarda em caso de problemas de segurança (hacking ou perda da chave de um dos membros do conselho). Chamaremos a este membro do conselho (C).
Todas as posições do conselho durariam um ano (sugerido) e estariam abertas a votação depois do termo. Os detalhes deste mecanismo de votação serão afinados nas próximas semanas. Este sistema de governação é eficiente, uma vez que seria capaz de fazer decisões de liderança eficazmente, mas fornece mecanismos de proteção para garantir que o membro (A) não detém poder absoluto sobre o fundo.
O membro (A) do conselho serei eu, Paul Wasensteiner (conhecido como Singularity). Eu tenho sido um Bitcoiner (agora Casher) desde meados de 2011 quando descobri Bitcoin pouco depois da primeira bolha de $30. Desde essa altura tenho estado muito activo na comunidade, apesar de só este ano ter mergulhado a tempo inteiro no Bitcoin. Eu comecei a iniciativa BTCforks no ano passado com Freetrader, que foi o precursor da iniciativa Bitcoin Cash. Até há pouco tempo, dediquei o meu tempo na comunidade a corrigir desinformação e a educar recém chegados. Depois do Bitcoin Cash ter sido lançado com sucesso, decidi fazer uma alteração positiva e dedicar a minha energia em avançar o Bitcoin Cash. Tenho uma experiência diversa, um grande leque de especialidades, e tive dois negócios próprios no passado. Trabalho no sentido de mudar o mundo para melhor e sinto que o Bitcoin Cash é uma forma de o atingir. Lancei a iniciativa do Fundo Bitcoin Cash a 14 de novembro de 2017 para expandir a adopção de Bitcoin Cash.
O membro (B) do conselho será Fitz Michael (conhecido como checksum0/FractalGlitch). O Fitz descobriu o Bitcoin a 3 de janeiro de 2017 depois de ler um artigo. Ele dedicou tempo a fazer mineração por CPU e GPU tanto sozinho como com Mining Team Reddit e Slush. Após uma pausa do Bitcoin, ele re-investiu em mineração quanto foi lançado o Bitmain S1 e tem mantido este empreendimento continuamente desde essa altura. Foi também por esta altura que as taxas começaram a aumentar e ele apercebeu-se que isto poderia tornar-se um problema no futuro. Hoje em dia detém e opera uma instalação de mineração privada de 4 MW na América do Norte. Bitcoin Cash é o plano que ele subscreve desde que se se juntou, pela primeira vez, ao espaço do Bitcoin.
O membro (C) do conselho será Haipo Yang. Yang é o director executivo e fundador da ViaBTC. Ele graduou-se na Universidade Politécnica Noroeste da China em 2012 com o curso de Matemática. Depois da graduação, ele trabalhou como programador na Tencent Weibo (o Twitter da China) e depois na FUTU, uma bolsa de valores de Hong Kong com investimento da Tencent. Yang é uma das primeiras pessoas a adoptar e investir no Bitcoin e tem um conhecimento profundo da tecnologia blockchain. Yang começou a envolver-se no Bitcoin em 2013. Entre 2014 e 2015, Yang começou a sua carreira na indústria de criptomoedas e liderou a equipa de pesquisa e desenvolvimento em ZeusMiner, um minerador Scrypt que chegou a estar no top 3 mundial. Em abril de 2016, Yang empenhou-se no desenvolvimento da pool de Bitcoin ViaBTC e lançou a versão inicial depois de dois meses de um esforço intensivo de programação.
O fundo será movido para o endereço multi-assinatura abaixo. Estejam à vontade para contribuir.
3ECKq7onkjnRQR2nNe5uUJp2yMsXRmZavC
(Tenham atenção. O código QR abaixo é do tipo “bitcoin:”. Isto significa que abrirá um endereço BTC numa carteira com suporte para múltiplas moedas. Por favor, garantam que depois seleccionam BCH. A maioria das carteiras Bitcoin Cash ainda não suporta códigos QR do tipo “bitcoincash:”.)
Isto será utilizado como uma carteira conectada (hot) altamente segura e estamos actualmente a trabalhar para introduzir um mecanismo de armazenamento desconectado (cold), que permaneça distribuído por nós os três, para ser utilizado à medida que o fundo cresça.
Podem verificar os nosso perfis do twitter para ver as mensagens assinadas que nos ligam ao endereço multi-assinatura.
Agora estamos também a explorar a possibilidade de criar uma organização sem fins lucrativos para estabelecer o Fundo Bitcoin Cash.

Então o que Está o Fundo a Fazer Agora Mesmo?

Já existem imensos projectos em marcha neste momento. Eu sugeria que te juntasses a nós no slack (ligação para inscrever na secção paga abaixo) ou em www.reddit.com/r/bitcoincashmarketing para descobrir mais detalhes e participares. A comunidade está a trabalhar em vários projectos em simultâneo mas os objectivos principais actualmente são:
  • Completar os projetos de vídeo e panfleto prometidos no artigo inicial no reddit (completado dentro de 2 semanas). Algumas equipas já estão a trabalhar nisso.
  • Preparar um website para que o Fundo Bitcoin Cash tenha uma presença na Internet (uma simples página estática nos próximos 2 dias e progressivamente uma página mais completa daqui a 2 semanas). Uma equipa também já está a trabalhar nela.
Os nossos objetivos secundários são quase demasiado numerosos para descrever neste artigo, por isso deixarei-os para futuras actualizações.
Qualquer ajuda é bem vinda por isso, se estiveres disposto a oferecer o teu tempo e serviços ao Fundo Bitcoin Cash, por favor entra em contacto através de bitcoincashfund@gmail.com ou diretamente através das redes sociais.

Última Nota

Novamente, eu gostava de deixar um grande obrigado à comunidade Bitcoin Cash! Isto realmente faz-me sentir outra vez como nos primeiros dias do Bitcoin, quando todos eram positivos e trabalhavam em direcção ao futuro. Vai ser necessário algum tempo para crescer esta iniciativa por isso peço-vos que nos dêem tempo para ir construindo as coisas. Poderemos tropeçar, e nem tudo será perfeitamente organizado desde o primeiro dia. Tenham presente que é estamos apenas no 3º dia da iniciativa. Muitos dos processos e estruturas no texto acima, senão todos, serão seguramente melhorados com o tempo. À medida que progredimos vamos-nos tornar mais proficientes e eficazes. Isto é um esforço comunitário.
Juntos vamos fazer coisas grandiosas!
Paul Wasensteiner,
O Fundo Bitcoin Cash.
 

$1.70
0.0¢

No one has reviewed this piece of content yet